As Empresas Liberadas? Rumo a um novo estilo de gestão

A empresa liberada surge então como uma alternativa ambiciosa, a chave para uma gestão progressiva aberta à comunicação. Nunca o podemos dizer com demasiada frequência: a comunicação entre os serviços é essencial para o bom funcionamento das estruturas.

Ver mais
Imagem de um jovem rapaz sentado em frente à sua mesa de trabalho

Cinco dicas para um trabalho home office mais produtivo

Em um mundo que sofre mudanças constantemente, e com o avanço da tecnologia, o modelo de trabalho convencional exigiu uma série de adaptações em seus processos, e, com ela, o maior acesso às redes de comunicação via internet foi utilizado para melhor desempenho da produção em diversos lugares do mundo. Para muitos, o modelo remoto ainda é um hábito que precisa ser moldado para que não ocorra interferências em seu desempenho de criação. Para isso, desenvolvemos algumas dicas para você ter um maior aproveitamento do seu tempo de produção em casa.

Ver mais
Imagem com várias informações que parecem ser relacionadas à informática na tela

3 Tendências de animação para 2020

Todo ano surgem listas de tendências para os mais diversos assuntos. Como o nosso negócio é vídeo animado, resolvemos listar 3 grandes tendências de animação e motion graphics para 2020. Esta década demonstrou a importância dos vídeos animados para a comunicação das marcas, cujo público está consumindo cada vez mais vídeos como forma de absorção de conteúdo ou entretenimento.

Ver mais
Imagem com símbolos ilegíveis na vertical

Revolução digital: quais são os desafios para a comunicação corporativa?

Na época da digitalização, empresas iniciam um verdadeiro boom digital. E por um bom motivo! Se essa mudança não é óbvia para todos, é indiscutível que ela facilita muito os métodos de trabalho. O mundo da comunicação está mudando, em particular, o da comunicação corporativa, que deve se adaptar aos novos desafios da revolução digital.

Ver mais
Imagem com ícones de redes sociais

LinkedIn, a rede social corporativa para se explorar com urgência!

O uso de redes sociais tornou-se comum nas empresas. Mas uma dessas plataformas ainda permanece à margem desse sucesso meteórico, e, entretanto, é essencial no campo empresarial. O LinkedIn pode soar fraco para algumas organizações, mas no Studio Gepetta, entendemos o que temos a ganhar com um bom domínio dessa mídia. Então por que não começar a usá-la?

Ver mais
Imagem de 4 pessoas sorrindo em uma sala de reuniões

A importância do vídeo animado para o endomarketing

O endomarketing é uma estratégia de comunicação interna essencial para gerar um ambiente mais agradável, saudável e motivador aos funcionários da empresa, além de integrar a cultura da empresa na equipe. Tal tipo de estratégia adequa-se também ao RH por trabalhar o bem-estar e necessidades do colaborador. Sendo assim, o endomarketing, quando bem realizado, poderá motivar os colaboradores e oferecer-lhes um espírito de comunidade e pertencimento.

Ver mais
Imagem de 5 universitários se formando

Universidades corporativas, a nova tendência 3.0 das direções-gerais

Duas palavras que podem parecer estranhas para muitos de nós. E, no entanto, esse modelo de incubação intra-empresa é uma grande parte do nosso ecossistema corporativo, com uma estimativa de 4.000 "universidades corporativas" no mundo. Na verdade, cada vez mais, grandes grupos têm a ideia de desenvolver universidades dentro de suas organizações. Com a ajuda do digital, inesgotável fonte de inovação, essas bibliotecas virtuais adaptam seus métodos para uma eficiência extremamente otimizada. Dentro desse contexto, o vídeo animado corporativo encontra toda sua essência.

Ver mais
Imagem com ícones de redes sociais

Instagram ou Facebook? Qual rede social adotar para o marketing de vídeo

Esta é a eterna pergunta... Os viciados em redes sociais certamente irão reconhecer! Entre o Instagram e a outrora famosa plataforma Facebook, meu coração hesita. É até desnecessário dizer que as redes sociais expandiram o campo de comunicação, especialmente para as empresas. Então, para quem pedir ajuda na promoção de nosso conteúdo em vídeo? Mais uma vez, vocês não vão acreditar, tudo é uma questão de público alvo!

Ver mais
Imagem de mãos teclando na Máquina de Escrever e um chá ao lado

Como escrever um roteiro de vídeo? Um guia rápido do Studio Gepetta

Hoje abrimos as portas do nosso universo. Nosso objetivo? Guiá-los no momento de escrever ou aprovar um roteiro de vídeo, uma arte por si só que precisa ser dominada para que a máxima eficiência seja atingida. Escrever um roteiro de vídeo se revela ser um exercício extremamente complexo que requer um método, por assim dizer. Na verdade, não se trata apenas de lidar bem com as palavras e de pensar na estética para criar um vídeo de qualidade. A arte do roteiro de vídeo baseia-se principalmente na síntese e clareza das informações para obter um vídeo que possa ser compreendido por todos os seus públicos.

Ver mais
Imagem de duas mulheres olhando para o computador.

Tendência digital: o « microlearning »

Economizar tempo: estas são as palavras-chave do « microlearning ». E, diga-se de passagem, o tempo é uma grande preocupação das empresas, especialmente em termos de treinamento. Em um mundo ultra conectado, nossa capacidade de concentração é colocada à prova. Então, para cativar o público e impulsionar o treinamento, nada mais lógico do que se apoiar em um suporte interativo simples, mas, acima de tudo, rápido! Um máximo de informações em um mínimo de tempo graças ao vídeo explicativo animado, este é o objetivo do « microlearning ».

Ver mais