Revolução digital: quais são os desafios para a comunicação corporativa?

Imagem com símbolos ilegíveis na vertical

Na época da digitalização, empresas iniciam um verdadeiro boom digital. E por um bom motivo! Se essa mudança não é óbvia para todos, é indiscutível que ela facilita muito os métodos de trabalho. O mundo da comunicação está mudando, em particular, o da comunicação corporativa, que deve se adaptar aos novos desafios da revolução digital.

 

Quais são os desafios para nós comunicadores?

 

A informação e a transparência tornaram-se as palavras-chave dos comunicadores devido à digitalização. É uma questão de oferecer um ponto de vista tanto interno quanto externo, maior visibilidade e conteúdo preciso e conveniente com um objetivo: a reputação eletrônica. Muitas empresas identificaram toda essa questão de uma boa comunicação através de novas ferramentas digitais que não param de se desenvolver.

 

Comunicação corporativa e comunicação digital: uma dupla de impacto

 

O digital envolve as pequenas e grandes empresas buscando harmonizar os métodos de trabalho. As ferramentas digitais vêm para supervisionar e legislar os vários processos internos para uma melhor produtividade. Nenhum setor é poupado: vendedores e gerentes se beneficiam de software comercial, os recursos humanos não são deixados para trás e as plataformas dedicadas às operações internas se multiplicam. Portanto, é essencial que os departamentos de comunicação recorram às novas tecnologias para responder à aceleração de todo o digital e das novas formas de trabalho.

 

A digitalização a favor do trabalho em equipe

 

Os mais relutantes dirão que o digital torna o trabalho em equipe mais complexo e, no entanto, não é o caso, pelo contrário! A digitalização permite que as equipes se concentrem totalmente em seus negócios, sendo a logística automatizada ou pelo menos otimizada pelo digital. Após a “automação do marketing”, chegou a era da “automação da comunicação”, que também permite alimentar e melhorar o relacionamento com o público essencial da empresa (funcionários, investidores, jornalistas, ativistas …).

 

Suportes adaptados

 

O formato de vídeo curto e animado é o meio de comunicação ideal para esse novo modo de comunicação, respondendo a todos os desafios da revolução digital.

Propor conteúdos “responsivos” tornou-se uma necessidade real para abordar a comunicação corporativa sob um novo ângulo, atualizado à última moda!

 

Vocês entenderam, adaptar nossos métodos de trabalho e nossos suportes de comunicação se tornou essencial. Se a revolução digital é um aliado importante em nosso cotidiano, ela também exige um esforço de renovação para poder seguir o trem que já está andando!