A importância do vídeo animado para o endomarketing

Imagem de 4 pessoas sorrindo em uma sala de reuniões

O que é endomarketing?

 

O endomarketing é uma estratégia de comunicação interna essencial para gerar um ambiente mais agradável, saudável e motivador aos funcionários da empresa, além de integrar a cultura da empresa na equipe. Tal tipo de estratégia adequa-se também ao RH por trabalhar o bem-estar e necessidades do colaborador. Sendo assim, o endomarketing, quando bem realizado, poderá motivar os colaboradores e oferecer-lhes um espírito de comunidade e pertencimento.

 

Aonde entra o vídeo animado?

 

É nesse tipo de estratégia de comunicação que o vídeo animado torna-se uma ferramenta importante para o engajamento de colaboradores. Ao utilizar o storytelling, o vídeo animado sintetiza assuntos complexos a serem transmitidos ao colaborador, contando histórias dinâmicas e envolventes. Ele pode ser utilizado para diferentes objetivos, como: Treinamento, Institucional, Vídeos Educativos sobre normas de segurança ou de higiene.

 

O vídeo animado é também uma ferramenta que valida a autenticidade de uma informação. Na comunicação interna, é comum que haja uma sobrecarga de informações aos funcionários, o que pode ser bastante prejudicial. A informação não é compreendida de modo uniforme e sofre alterações, como ocorre, por exemplo, na brincadeira “telefone sem fio”. Graças ao seu potencial audiovisual e narrativo, o vídeo transmite a mensagem de maneira uniformizada e que facilite a sua compreensão.

 

Por fim, o endomarketing é uma estratégia de comunicação que é de suma importância para engajar os colaboradores aos objetivos da empresa e o vídeo animado uma ótima ferramenta potencializar esta estratégia.