Tendências 2019: a publicidade feminina!

Imagem de uma moça confiante

É a publicidade feminina que dá o tom para este ano de 2019. A tendência é um novo modo de comunicação que tende a mais suavidade, leveza e conforto. Há muito tempo o mundo da publicidade teve um discurso agressivo, às vezes até “machista”. Hoje, no entanto, este setor se renova e abre o ano de 2019 sob uma nova predição: a feminização da publicidade. Ou seja, é um ano que se anuncia surpreendente!

 

Eco publicidade

Aí está uma expressão que ressoa bem em todas as línguas e em todas as bocas. Chegou o momento de um estilo de vida eco responsável que se generaliza e cruza os limites da comunicação. Um valor feminino que destrona o supremo reinado do masculino na publicidade. As questões ambientais surgem como uma grande preocupação e as marcas desejam se apoiar nessa questão, adotando uma nova linha de comunicação focada nas notícias. A “ecobranding” então aparece como a abordagem responsável do momento. Assim como as marcas, as agências têm um papel importante a desempenhar na direção dessa conscientização que tende a criar conteúdos mais leves e minimalistas com contornos muito femininos. Isso se torna evidente quando observamos as logos readaptadas do McDonald’s, H&M ou Louis Vuitton, que se revela hoje mais refinada.

 

Detox digital

Uma sociedade que evolui merece uma publicidade detox! Sempre no sentido de uma publicidade feminina, ela quebra códigos e clichês tradicionais em favor de uma imagem melhorada das mulheres. Um papel ainda muito ambíguo que alimenta os estereótipos ancorados por gerações. 2019 abre espaço para a mudança, defendendo a igualdade e inclusão de gênero. Uma abordagem publicitária que realmente deseja causar um impacto positivo na sociedade, criando conscientização. Em vez de direcionada, a publicidade inteligente é a que nos torna conscientes! Acabou a era da ditadura publicitária imposta aos consumidores para dar lugar à noção de consumi-ator.