E-LEARNING: 5 boas razões para adotar o vídeo explicativo animado

Imagem de 3 moças em um sofá com laptops no colo

Uma ferramenta vital para o e-learning, o vídeo animado tem seu momento de glória atualmente. E por um bom motivo: sua capacidade de influenciar é certa. A viralidade é a chave para uma melhor adesão e compreensão, uma fonte de estímulo para todos os públicos. 5 boas razões para adotar o vídeo explicativo animado, seu melhor aliado corporativo.

 

1. Criador de atenção

 

O clichê da reunião interminável que destrói seus funcionários depois de 10 minutos não está tão longe assim. O vídeo é o meio perfeito para captar a atenção e realmente cativar o seu público. Um vídeo curto contará mais do que uma hora de reunião, uma verdadeira economia de tempo e produtividade. Tudo é explicado, é divertido!

 

2. Inventor de histórias

 

Na forma de contação de histórias, o vídeo explicativo animado é ilimitado. Liberte sua imaginação e prepare a cena para sua empresa ou produto. A originalidade e a criatividade certamente darão um tom diferente ao seu discurso para uma adesão mais eficaz. Dê vida à sua empresa criando um universo único que trará uma aparência de frescor ao conteúdo institucional. Crie a diferença!

 

3. Elemento engajador

 

O vídeo explicativo animado permite consolidar o espírito de equipe e o sentimento de pertencimento. No centro dos atuais objetivos de comunicação interna, esse conteúdo audiovisual permite destacar cada um dos colaboradores. Em uma perspectiva de mudança, ele também irá tranquilizar e determinar o papel de cada um em um ecossistema profissional, às vezes complexo. Lembre-se, cada colaborador é essencial, identifique-o claramente!

 

4. Simplificador de ideias

 

Em outras palavras, a transformação digital, as novas questões de Responsabilidade Social Empresarial ou uma reestruturação podem causar uma verdadeira reviravolta na empresa. A mudança é sempre um assunto complexo a abordar, então é necessário descomplicar a problemática indo ao mais simples. O vídeo animado combina visualidade, leveza e tecnicidade permitindo simplificar a mensagem para melhor compreensão.

 

5. Ferramenta 3.0

 

Certamente está na moda, esse novo modo de comunicação se encaixa perfeitamente nos novos desafios digitais de hoje. Uma maneira moderna de iniciar a transição digital usando tendências do momento para o benefício da empresa.

 

Então, aprovado?