Start-up – os novos atores inovadores que fazem a diferença!

Imagem de um caderno com ilustrações coloridas e uma mão segurando uma caneca de café

Inovadores, criativos, com o olhar no futuro: este é o lema de uma start-up eficaz. Este novo modelo de negócios está experimentando um tremendo sucesso nos últimos anos e por boas razões! Ela é a promessa de uma verdadeira fonte de desafio em torno de valores jovens. O mundo corporativo está, portanto, sendo redesenhado para dar lugar a estruturas novas e dinâmicas focadas em questões tecnológicas e sociais.

 

Muitas vezes falamos sobre o “espírito de start-up”, o que diz muito sobre seu universo. Esse modelo econômico tira seu sucesso de um modo de operação em busca perpétua por inovação com um verdadeiro espírito de equipe. Um espírito que tenta reivindicar os gigantes da alta tecnologia, como o Google, que oferece 20% do tempo de trabalho dedicado a um projeto pessoal. O objetivo? Melhoria das condições de trabalho que promovem a escuta e a interação para uma maior capacidade de resposta e produtividade. Estamos longe da imagem sombria da empresa tradicional, abrimos caminho para uma empresa com um rosto humano aberta ao social.

 

Entre o mundo das start-ups, certamente há algumas histórias de sucesso icônicas, como o Airbnb ou o Uber. Mas não é suficiente se tornar um novo “start-uper” sem se preparar, ao contrário. É realmente sobre encontrar um conceito inovador para poder conquistar o mercado, A grande ideia. Observe as tendências, as novidades, para ter a killer ideia. Há mais do que os olhos podem ver!