Happy birthday! Os 4 anos do nosso Studio

Ilustração do pinóquio com o nariz pequeno e uma expressão de alívio

ANEDOTAS DE ESCRITÓRIO PARTE 2

 

Promessa é dívida. Nos encontramos novamente esta semana para a segunda parte das anedotas de escritório, continuando as festividades deste mês de aniversário tão especial. Entre lembranças e detalhes nos bastidores, o Studio Gepetta abre um pouco mais as portas do seu mundo para nos revelar, mais uma vez, lindas surpresas.

 

Júlio

O Studio Gepetta é, acima de tudo, o compartilhamento de culturas, um elo franco-brasileiro de onde a equipe tira sua força e singularidade. Júlio compartilha conosco essa pequena experiência “multicultural” contando sua própria história!

“Era uma sexta-feira, happy hour com os colegas de trabalho, especificamente eu, Bruno, Chloé, Rafael, e sua namorada, Ariane. Rafael e Ariane foram embora mais cedo. Então os 3 sobreviventes mantiveram o papo sobre gostos pessoais, quando surge o assunto música. Lembrando que tenho uma playlist de músicas de grupos musicais franceses, mostro à Chloé… Ela, observando as diversas bandas, nota que são bandas melancólicas. Até aí ok. Já conhecia a tradução da maioria das músicas, mas para tentar reverter o quadro deprimente mostro um cantor que tem músicas mais animadas, com uma pegada de hip-hop: Maítre Gims. Então ela diz: Ah! Esse grupo minha avó ouve! Logo chego à conclusão que a avó da Chloé tem bom gosto musical. Ou pelo menos temos preferências parecidas, e que eu sou um lobo (velho) solitário. O mundo em volta escurece e me vejo sozinho ouvindo vozes e risadas ao redor.”

 

André

Além de ser um artista nato, André é o observador do Studio Gepetta. Nada escapa ao nosso entusiasta de origami que transforma um pedaço de papel em uma verdadeira obra de arte. Hoje, ele nos conta algumas anedotas sobre os bastidores do Studio!

Aparentemente a equipe também tem um quê de médium, ou quase! Todo mundo sabe quando Andressa se aproxima da sala de criação! A razão é simples, a viciada em moda do Studio Gepetta é a única mulher no prédio a usar salto. O barulho de seus passos no azulejo nunca passa despercebido!

Na sala da equipe de criação, sempre que Milton, nosso diretor, se ausenta por qualquer motivo, Rafael, Gabriel ou João Vittor chegam instantaneamente no nosso escritório, procurando por Milton desesperadamente. Nós sempre nos surpreendemos que eles nunca tenham se cruzado do lado de fora da sala, como se um misterioso portal espaço-temporal estivesse no corredor… O enigma continua sem solução.

 

Andressa

Ainda no sentido de um multiculturalismo, esta anedota é uma lembrança inesquecível para Andressa. Nossa CEO mostrou aos nossos parceiros franceses um backstage totalmente descontraído do Studio Gepetta.

Frequentemente, a equipe Gepetta recebe no Brasil amigos e parceiros, vindos especialmente da França, para conhecer o studio. A fim de lhes apresentar o escritório, inicialmente foi marcado um almoço, tudo sob uma atmosfera amigável, calorosa e profissional, mas talvez até um “pouco tanto” descontraída! Ao final desta pausa gastronômica, nossa franco-brasileira convidou nossos parceiros para visitar a sala da equipe de criação durante o horário de almoço da equipe.

Essa pausa do meio-dia é bem diferente aqui no Brasil e foi isso que nossos amigos franceses tiveram a surpresa de descobrir.

Longe da atmosfera de trabalho árduo para a qual nossos convidados haviam se preparado, o studio tinha se transformado em um verdadeiro dormitório coletivo! Acontece que a famosa visita à sala de criação caiu antes do final da pausa do almoço, justamente no momento do tradicional “cochilo do meio-dia” bem conhecido aqui no Brasil. Uma atmosfera que lhes deu um gostinho da descontração brasileira, enquanto também ecoou com as tradições do sul da França. Em meio a roncos e olhares aturdidos, franceses e brasileiros ficaram igualmente espantados. Entre risadas e surpresa, esta diferença cômica ilustra a atmosfera do nosso studio, onde bem-estar e serenidade são as palavras-chave. Welcome!

 

Continua…